O Berçário e Educação Infantil Conceito propõe desenvolver atividades capazes de atuarem no desenvolvimento psicomotor, cognitivo, socioafetivo e de linguagem em crianças de 3 meses a 5 anos, proporcionando momentos agradáveis, divertidos para cada criança, de acordo com seu nível de desenvolvimento, interesses, habilidades e necessidades.
A prática educacional não é um processo definido, a educação está em constante mudança, devemos estar conscientes que processo muda com tempo. As técnicas de ensino foram e são utilizadas em momentos pertinentes e podem auxiliar no projeto pedagógico, sendo importante saber distinguir os prós e contras filtrando os aspectos positivos de cada técnica.
Mais importante que o “tipo de estimulo” é a “forma como é oferecido”
Nosso projeto educativo apoia-se no Sistema de Ensino Objetivo que oferece às crianças um conjunto de oportunidades, meios e materiais para o crescimento saudável.
Trabalhamos para que a criança se sinta autoconfiante e segura no ambiente escolar e em seus relacionamentos.Oferecemos a ela condições para que viva a sua infância de maneira ativa e questionadora, estimulando a sua curiosidade.E é no contato com outras crianças que ela vai aos poucos incorporando valores, conhecendo seus limites e aprendendo a respeitar sentimentos,ideias,atitudes e direitos alheios.
A escola é o espaço em que os professores observam os alunos, suas conquistas, suas dificuldades onde replanejam e ajustam o andamento do trabalho. Este ambiente funciona como uma estimulante oficina de trabalho com objetivo de encorajar os alunos a propor soluções, explorar possibilidades, levantar hipóteses, justificar suas estratégias e validar suas próprias conclusões.
Nós estamos atentos ao interacionismo onde os elementos biológicos e sociais não podem ser dissociados e exercem influência mútua. O que um indivíduo é em cada momento está ligado às interações que ele estabelece com outros indivíduos, aos papéis que assume em relação aos outros e os outros em relação a ele.
O carinho e a demonstração de afeto devem vir junto com as brincadeiras, divertimento e alegria. Precisamos investir no desenvolvimento da inteligência infantil, sempre visando o produto final:
Nós educadores devemos atuar como facilitadores do aprendizado, proporcionando um olhar mais profundo e individualizado para cada criança.
S | T | Q | Q | S | S | D |
---|---|---|---|---|---|---|
« mar | ||||||
1 | ||||||
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 |
23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 |
30 | 31 |